A Nova Tradição Kadampa (New Kadampa Tradition – International Kadampa Buddhist Union – NKT-IKBU) é uma associação de centros de estudo e meditação de Budismo Mahayana fundada pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso em 1991 para oferecer a sabedoria prática do Budismo Kadampa às pessoas do nosso mundo moderno. Através das atividades incansáveis de Geshe Kelsang e de sua bondade existem hoje mais de 1100 centros e grupos oferecendo os conselhos da sabedoria de Buda para pessoas em 40 países pelo mundo.

A NKT-IKBU segue a tradição pura de Budismo Mahayana transmitidade em uma linhagem ininterrupta de Buda Shakyamuni até os antigos Professores Kadampa Atisha e Je Tsongkapa e introduzidas no ocidente por Geshe Kelsang. O propósito da NKT-IKBU é aumentar a fé Budista no mundo. Ela é uma tradição Budista inteiramente independente que não possui filiações políticas. A NKT-IKBU é uma organização internacional sem fins lucrativos registrada na Inglaterra como uma empresa caritativa.

Diretora Espiritual:

Gen-la Kelsang Dekyong, Diretora Espiritual Geral da Nova Tradição Kadampa e principal Professora Residente do Centro de Meditação Kadampa Manjushri, na Inglaterra, é uma monja budista moderna dedicada a auxiliar as pessoas de qualquer condição social e profissional a obterem felicidade permanente por meio do desenvolvimento de paz interior.

Ela é discípula de Geshe Kelsang há mais de trinta anos, durante os quais tem inspirado milhares de pessoas ao redor do mundo pela confiança sincera em seu Guia Espiritual, praticando com seriedade seus ensinamentos e colocando-os em prática em todos os aspectos de sua vida.

Gen-la Dekyong é uma Professora Budista altamente experiente que tem dedicado sua vida para ajudar a difundir o Budismo Kadampa por todo o mundo.

Ela é a principal Professora dos Festivais Internacionais do Budismo Kadampa.

Vice Diretor Espiritual:

Gen-la Kelsang Jampa é o Vice-Diretor Espiritual da Nova Tradição Kadampa – União Internacional de Budismo Kadampa (sigla em inglês, NKT-IKBU). Ele é um monge budista nascido nos Estados Unidos e dedicado a ajudar a todos a resolver os seus problemas diários através do desenvolvimento da capacidade das suas mentes pela prática da meditação e do Budismo moderno.

Gen-la Jampa tem sido um discípulo próximo do Venerável Geshe Kelsang Gyatso por muitos anos. Sob a orientação de Geshe-la, ele já deu ensinamentos e concedeu iniciações em Centros e eventos por todo o mundo.

Gen-la é muito admirado e respeitado pelos seus ensinamentos claros e inspiradores, e pela sua habilidade de tocar os corações das pessoas através da sua sinceridade e carinho.

Atualmente, além de Vice-Diretor Espiritual da Nova Tradição Kadampa, ele é o Professor Residente do Centro Internacional de Retiros Grand Canyon, em Williams, Arizona.

Diretora Espiritual Nacional:

muditaGen Kelsang Mudita é Diretora Espiritual Nacional do Brasil e também a Professora Residente do Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi, em São Paulo.

É discípula do Venerável Geshe Kelsang Gyatso há longos anos. Ao longo de sua vida espiritual ajudou diretamente o desenvolvimento da Nova Tradição Kadampa. Em 2012 fez parte do Programa Especial de Formação de Professores na Inglaterra (KMC Manjushri), e lá recebeu um treinamento intensivo sobre os ensinamentos do livro “Budismo Moderno” diretamente com Gen-la Dekyong, nossa Diretora Espiritual Geral. No mesmo ano, ela retornou ao Brasil para transmitir os ensinamentos que recebeu de forma tão especial.

Gen Kelsang Mudita é conhecida por sua alegria e energia contagiante. Essas características fazem com que suas aulas sejam leves e práticas.

Nosso professor residente:

kadam milo Aulas de Meditação e Budismo Moderno em SantosKadam Milo é o professor residente do Centro Budista Kadampa Lamrim.

Ele é discípulo do Venerável Geshe Kelsang Gyatso desde 2003 e tem ensinado extensivamente há mais de 15 anos. Kadam Milo é muito respeitado tanto como professor como praticante.

Ele demonstra uma riqueza de conhecimento e provê ensinamentos claros e inspiradores para todos os níveis de interesse.