No primeiro sábado de novembro Centros Kadampa no mundo inteiro celebram o Projeto Internacional de Templos.

Eventos especiais são realizados para levantar fundos para o projeto e preces são feitas para o sucesso e florescimento do projeto e para dedicá-lo à paz mundial.

O trecho que se segue foi extraído de uma palestra do Venerável Geshe Kelsang Gyatso explicando a importância dos templos e como eles beneficiam todos os seres nesta e nas gerações futuras:

‘De acordo com a visão budista, especialmente a vida budista mahayana, um Templo é uma representação da Terra Pura de Buda. Estátuas ou imagens de Buda são representações do corpo de Buda, estupas são representações da mente de Buda, e os livros de Darma são representações da fala de Buda. Estes são objetos sagrados, preciosos.

Por essas razões recomendei a construção de Templos como uma das melhores maneiras de beneficiar outros seres vivos.

A principal função de um Templo é que aqueles que o vêem ou que geram fé nele receberão bênçãos especiais.

Quem vir um Templo ou uma imagem de Buda receberá as bênçãos de Buda. Independente da pessoa ser ou não ser budista – qualquer um que vir uma imagem de Buda, ou um Templo, receberá bênçãos.

Portanto, podemos dizer que do meu lado, ou do lado de vocês, este é o melhor benefício ou serviço que prestamos ao público.

Fizemos este Templo para que até as pessoas que não se interessam pelos ensinamentos recebam algum benefício do budismo – todo mundo, qualquer ser.

Independente de alguém ter ou não ter fé. Qualquer um que vir uma representação da Terra Pura de Buda e representações do corpo forma, da mente e da fala de Buda receberá bênçãos.