PARA APROFUNDAR

Aulas do Programa Fundamental – Ideal para estudar com regularidade e aprofundar-se.

Professor: Kadam Milo

O Programa Fundamental (PF) nos dá a oportunidade participar de um programa de estudo e meditação estruturado onde entramos em contato com os ensinamentos essenciais do caminho espiritual budista aqui mesmo em Santos.

O QUE O BUDISMO ENSINA?

O Budismo nos ensina que precisamos seguir um caminho espiritual para podermos encontrar o que todos procuramos, felicidade duradoura e sentido em nossas vidas. Para seguir esse caminho é importante ter uma conexão próxima com um professor qualificado que possa nos motivar e dar conselhos práticos, ouvir ensinamentos puros de Dharma e fazer parte de uma comunidade espiritual forte. Dessa maneira, podemos adquirir uma compreensão profunda dos ensinamentos de Buda, manter uma prática diária de meditação poderosa e concentrada e fazer genuíno progresso espiritual.

UM PROGRAMA DE ESTUDOS ÚNICO

Através das aulas, da prática de meditação regular, do estudo sistemático e de grupos de discussão, o Programa Fundamental oferece o mesmo tipo de treinamento seguido por praticantes espirituais de uma linhagem ininterrupta que data da época de Buda Shakyamuni (624 a.C.). É dessa maneira que somos capazes de obter uma autêntica experiência do Dharma, ao mesmo tempo que mantemos nosso estilo de vida atual.

Fazendo parte dessa turma, vamos adquirir grande segurança na pratica da meditação, desenvolvendo crescente habilidade e autoconfiança, à medida em que aprendemos e dominamos desde técnicas simples para superar os problemas diários, até práticas mais elaboradas que conduzem à felicidade pura e paz interior permanente.

Durante o estudo, surgem calorosas amizades, já que os alunos naturalmente inspiram uns aos outros, compartilhando insights e experiências do caminho espiritual.

QUAL É A ESTRUTURA DESSE PROGRAMA DE ESTUDOS?

O segredo do Programa Fundamental está nos compromissos assumidos pelos alunos e na estrutura clara do estudo. Todos os alunos do curso se comprometem a estudar um livro, ou parte de um livro, a participar de todas as aulas, a aprender todo o conteúdo estudado e a fazer um exame (anônimo, para auto avaliação) no final do semestre.

O QUE ACONTECE DURANTE AS AULAS?

Antes das aulas, os alunos estudam a parte do texto que vai ser ensinada, geralmente de 5 a 8 páginas, e procuram memorizar os pontos essenciais. A aula começa com preces cantadas que são preparações para meditar. Logo depois há uma meditação guiada com 15 a 30 minutos de duração. O professor então dá início à aula lendo o livro e fazendo comentários ao texto. No final, os alunos dividem-se em pares para discutir o que foi ensinado. O professor e os alunos concluem, decidindo sobre o que irão meditar na próxima vez e como praticar durante a semana até a próxima aula.

Todos são bem-vindos!

Quero conhecer mais benefícios de fazer o PF!

QUAL O VALOR DA MENSALIDADE?
A mensalidade é de R$100,00 e inclui as aulas do Programa Geral, além de descontos em cursos e retiros.

  • Terça | das 19h às 21h

Tem interesse em participar? Preencha este formulário https://forms.gle/9j3Eb9cVCZ6to3Zu7 ou clique aqui e chame no WhatsApp!