04 de Junho marca o aniversário do primeiro ensinamento de Buda neste mundo e também o aniversário do Venerável Geshe Kelsang Gyatso , o fundador da Nova Tradição Kadampa – União Budista Kadampa Internacional .

Quarenta e nove dias depois de ter demonstrado a aquisição da iluminação, Buda Shakyamuni foi solicitado a ensinar. Por compaixão, ele deu seu primeiro ensinamento, que inclui o Sutra das Quatro Nobres Verdades e outros discursos. Eles são a principal fonte do Hinayana , ou Pequeno Veículo , do budismo.

Mais tarde, Buda ensinou a segunda e a terceira Roda do Dharma , que incluem o Sutra Perfeição da Sabedoria e o Sutra Discriminando a Intenção , respectivamente. Esses ensinamentos são a fonte do Mahayana , ou Grande Veículo , do budismo.

É pela grande bondade de Buda em Girar a Roda do Dharma que as pessoas deste mundo têm a oportunidade de seguir um caminho espiritual para a paz interior permanente da Iluminação. Sem esses ensinamentos , não haveria caminho para seguirmos e, assim, não haveria possibilidade de darmos fim ao nosso sofrimento.

Para comemorar este dia especial , os centros budistas Kadampa em todo o mundo realizam eventos especiais com orações para os ensinamentos de Buda, a fim de que floresçam neste mundo por um tempo muito longo.

Dia 04 de Junho, às 19h30
Venha comemorar e fazer preces conosco.
Todos são bem-vindos a participar.

Atividade gratuita.

Local: Centro Budista Kadampa Lamrim
Rua Machado de Assis, 423 – Boqueirão – Santos