Práticas de purificação do Sutra Mahayana dos Três Montes Superiores e de Vajrasattva

Consulte nossa agenda para dias e horários.

Em nossas vidas anteriores, influenciados por mentes deludidas, criamos uma grande quantidade de carma negativo, transgredimos nossos compromissos e incorremos em quedas raízes e secundárias. Como resultado disso, hoje temos dificuldade em desenvolver fé e convicção no darma e em fazer progressos nas etapas do caminho à iluminação. Além do mais, teremos de experienciar grande sofrimento no futuro, se não ao purificarmos todas essas negatividades, agora, enquanto temos a oportunidade.

Qualquer ser senciente, até um verme ou um inseto, pode cometer ações negativas, mas a sorte de poder purificá-las, só os humanos possuem. Desde tempos sem início, estamos acumulando ações não-virtuosas e experienciando seus resultados de sofrimento. Mas agora temos a oportunidade de purificá-las completamente. Devemos aproveitar essa oportunidade preciosa para purificarmos nosso carma negativo.

Visto que purificar é a raiz da felicidade futura, devemos nos empenhar, limpando nossas mentes das delusões e do carma negativo. Um dos melhores métodos de purificar negatividades e quedas é o Sutra Mahayana dos Três Montes Superiores, também conhecido como A confissão bodhissatva das quedas morais. Outro poderoso método é a Recitação e meditação de Vajrasattva Solitário.