Prece todo terceiro Sábado do mês, às 16hBuda da Compaixão Avalokiteshvara

Todos são bem-vindos e podem participar. Atividade gratuita. Basta chegar com 10 minutos de antecedência.

O Powa é uma cerimônia dedicada às pessoas que faleceram nos últimos 49 dias. Neste mundo, milhares de pessoas e animais morrem todos os dias das mais diferentes causas. Podemos ajudá-los imensamente fazendo preces para que tenham um renascimento afortunado. Geramos compaixão e rezamos por todos aqueles que morreram, independente de conhecê-los pessoalmente.

Queremos experienciar felicidade pura e duradoura, mas há somente duas maneiras de conseguir isso. A primeira é meditar sinceramente nas etapas do caminho à iluminação, progredindo do caminho da acumulação ao caminho do Não Mais Aprender. A segunda maneira é ir diretamente a uma Terra Pura pela prática do powa. Esse é um método técnico especial para alcançar felicidade pura e duradoura.

Por essa prática podemos transferir nossa própria consciência do samsara para a Terra Pura de Buda ou podemos transferir a consciência de outros seres vivos, como a consciência de alguém falecido recentemente. Essa prática é muito simples mas tem grande significado.

É muito auspicioso fazer oferendas em nome dos que faleceram. Você pode oferecer comidas vegetarianas, bebidas não alcoólicas ou outras oferendas materiais.

O mantra do Buda Avalokiteshvara é OM MANI PÄME HUM

 

Local: Centro Budista Kadampa Lamrim.
Rua Machado de Assis, 423 – Boqueirão – Santos/SP

 

Dúvidas? Envie um email para contato@santosmedita.org.br