PROGRAMAS DE ESTUDO APROFUNDADO 

Inicie a qualquer momento!

Estude o Budismo Moderno de maneira aprofundada.

Programa Fundamental (PF) | com Kadam Milo  – Livro estudado: Caminho Alegre da Boa Fortuna, de Geshe Kelsang Gyatso.

QUAL O DIA E HORÁRIO?

Terças de 19h às 21h

livros de budismoO QUE O BUDISMO ENSINA?

O Budismo nos ensina que precisamos seguir um caminho espiritual para podermos encontrar o que todos procuramos, felicidade duradoura e sentido em nossas vidas. Para seguir esse caminho é importante ter uma conexão próxima com um professor qualificado que possa nos motivar e dar conselhos práticos, ouvir ensinamentos puros de Dharma e fazer parte de uma comunidade espiritual forte. Dessa maneira, podemos adquirir uma compreensão profunda dos ensinamentos de Buda, manter uma prática diária de meditação poderosa e concentrada e fazer genuíno progresso espiritual.

ESTUDO REGULAR

O objetivo do Programa Fundamental é proporcionar uma extensa apresentação de assuntos específicos do budismo mahayana para capacitar os praticantes a aprofundarem seu conhecimento e experiência do Budismo.

UM PROGRAMA DE ESTUDOS ÚNICO

Através das aulas, da prática de meditação regular, do estudo sistemático e de grupos de discussão. o PF oferece o mesmo tipo de treinamento seguido por praticantes espirituais de uma linhagem ininterrupta que data da época de Buda Shakyamuni (624 a.C.). É dessa maneira que somos capazes de obter uma autêntica experiência do Dharma, ao mesmo tempo que mantemos nosso estilo de vida atual.

Fazendo parte de uma dessas turmas, vamos adquirir grande segurança na pratica da meditação, desenvolvendo crescente habilidade e autoconfiança à medida em que aprendemos e dominamos desde técnicas simples para superar os problemas diários, até práticas mais elaboradas que conduzem à felicidade pura e paz interior permanente.

Durante o estudo, surgem calorosas amizades, já que os alunos naturalmente inspiram uns aos outros, compartilhando insights e experiências do caminho espiritual.

QUAL LIVRO IREMOS ESTUDAR ?

Caminho Alegre da Boa Fortuna, de Geshe Kelsang Gyatso

Um marco na história da literatura budista, este livro, único em sua abrangência e riqueza de detalhes, apresenta de maneira clara o caminho budista completo à iluminação. Todos nós temos o potencial para uma autotransformação e uma capacidade ilimitada para cultivar boas qualidades, mas para realizarmos esse potencial precisamos saber o que fazer em cada etapa da nossa jornada espiritual.

Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche revela maneiras práticas através das quais podemos utilizar essa sabedoria atemporal para encontrar felicidade significativa e duradoura na nossa vida moderna e agitada.

QUAL É A ESTRUTURA DO PROGRAMA?

Os alunos quando se matriculam, são incentivados a se comprometer com o estudo dos livros do programa, participar de todas as aulas, aprender os ensinamentos e fazer os exames ao final de cada módulo de estudos.  O Programa Fundamental acontece às terças à noite, de 19h às 21h. Se, por razões válidas, o aluno não puder participar de uma aula, ele ou ela precisa avisar o (a) EPC. Os alunos também aprendem e participam da troca de oferendas no altar e arrumação da sala de meditação, atividades muito auspiciosas. Os alunos também são incentivados a participar dos pujas (preces em grupo) mensais, sempre que possível (Oferenda ao Guia Espiritual, Joia-que-Satisfaz-os-Desejos, Tambores Melodiosos), para acumular mérito, purificar e receber bênçãos.

O QUE ACONTECE DURANTE AS AULAS?
Antes da aula, os alunos estudam o conteúdo do livro a ser ensinado na aula (geralmente algumas poucas páginas) e procuram memorizar os pontos essenciais. As aulas começam com preces cantadas e meditação guiada. O professor então lê a parte do livro estipulada e faz comentários ao texto. No final os alunos se dividem em duplas para discutir o ensinamento. O professor e aluno concluem com sugestões para a próxima meditação e para a prática durante a semana.

QUAL O VALOR DA MENSALIDADE?
A mensalidade do PF é de R$100,00 e inclui as aulas do Programa Geral, além de descontos em cursos especiais e retiros.

PARA INSCREVER-SE 

Caso você tenha interesse, ou deseje fazer uma aula experimental, basta preencher o formulário abaixo!

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO DE INTERESSE

O CBK Lamrim é uma instituição sem fins lucrativos movida por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templos.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES | com KADAM MILO

INICIE a qualquer momento!

QUAL LIVRO VAMOS ESTUDAR?

Novo Coração de Sabedoria, de Geshe Kelsang Gyatso

DIA E HORÁRIO DA AULA

Sábados, de 9h às 13h (2 aulas com intervalo).

geshe la

ESTUDO REGULAR

O objetivo do Programa de Formação de Professores é proporcionar uma extensa apresentação de assuntos específicos do budismo mahayana para capacitar os praticantes a aprofundarem seu conhecimento e experiência do Budismo. Além disso os alunos também têm a oportunidade de iniciar o treinamento para se tornarem qualificados Professores da Nova Tradição Kadampa.

UM PROGRAMA DE ESTUDOS ÚNICO

Através das aulas, da prática de meditação regular, do estudo sistemático, de grupos de discussão e aulas de habilidades de ensino, o PFP oferece o mesmo tipo de treinamento seguido por praticantes espirituais de uma linhagem ininterrupta, que data da época de Buda Shakyamuni (624 a.C.). É dessa maneira que somos capazes de obter uma autêntica experiência do Dharma, ao mesmo tempo que mantemos nosso estilo de vida atual.

Desse modo vamos adquirir grande segurança na prática da meditação, desenvolvendo crescente habilidade e autoconfiança, à medida em que aprendemos e dominamos desde técnicas simples para superar os problemas diários, até práticas mais elaboradas que conduzem à felicidade pura e paz interior permanente.

SOBRE O LIVRO A SER ESTUDADO

“NOVO CORAÇÃO DE SABEDORIA.” Ao revelar o profundo significado do coração dos ensinamentos de Buda – os Sutras Perfeição de Sabedoria – este livro mostra como podemos alcançar felicidade pura e duradoura através do desenvolvimento de compaixão universal e sabedoria.

PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM PROGRAMA PARA SE TORNAR UM PROFESSOR BUDISTA KADAMPA QUALIFICADO

Ingressar no Programa de Formação de Professores é um compromisso profundo e compassivo e indica claramente que a difusão do Dharma é uma das principais prioridades na vida do praticante. O programa foi criado para aqueles que desejam aprender os ensinamentos de Buda da maneira mais profunda possível e treinar para se tornarem autênticos professores de Dharma na Nova Tradição Kadampa. Um conhecimento básico dos fundamentos da prática budista é um pré-requisito desejável para ingressar neste programa de estudos.

Além de completar os vários anos de estudo de 14 textos de Sutra e Tantra, os alunos do PFP, são incentivados a observar alguns compromissos relativos ao seu comportamento e ao estilo de vida e a completar um determinado número de retiros de meditação.  Através do compromisso contínuo com esse programa de estudos, meditações, discussões e retiros, os alunos obtêm uma experiência profunda nos ensinamentos de Buda e estabelecem uma prática de meditação forte e, no seu próprio tempo, tornam-se professores qualificados, capazes de beneficiar muitas outras pessoas.

SOBRE O PROFESSOR:

O Programa de Formação de Professores é ensinado por Kadam Milo, professor residente do Centro Budista Kadampa Lamrim e discípulo de Geshe Kelsang Gyatso há mais de 15 anos

QUAL É A ESTRUTURA DO PROGRAMA?

Os alunos quando se matriculam, são incentivados a se comprometer com o estudo dos livros do programa e a participar de todas as aulas, aprender a matéria e fazer exames no final de cada módulo de estudos. No caso do PFP, as 2 aulas semanais acontecem aos sábados pela manhã, de 9h às 10h45 e de 11h15 às 13h. Se, por razões válidas, o aluno não puder participar de uma aula, ele ou ela precisam avisar o (a) EPC. Os alunos também participam da troca de oferendas no altar e arrumação da sala de meditação, atividades muito auspiciosas. Os alunos também são incentivados a participar dos pujas (preces em grupo) mensais, sempre que possível (Oferenda ao Guia Espiritual, Joia-que-Satisfaz-os-Desejos, Tambores Melodiosos), para acumular mérito, purificar e receber bênçãos.

O QUE ACONTECE DURANTE AS AULAS?

Antes da aula, os alunos estudam o conteúdo do livro a ser ensinado na aula (geralmente algumas poucas páginas) e procuram memorizar os pontos essenciais. As aulas começam com preces cantadas e meditação guiada. O professor então lê a parte do livro estipulada e faz comentários ao texto. No final os alunos se dividem em duplas para discutir o ensinamento. O professor e aluno concluem com sugestões para a próxima meditação e para a prática durante a semana.

QUAL O VALOR DA MENSALIDADE?

A mensalidade do PFP é de R$160,00 e também inclui todas as aulas do Programa Geral, além de descontos em cursos especiais e retiros.

PARA INSCREVER-SE

Caso você tenha interesse ou deseje fazer uma aula experimental, basta preencher o formulário abaixo!

CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO DE INTERESSE

O CBK Lamrim é uma instituição sem fins lucrativos movida por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templo


Leia uma palestra do Venerável Geshe-la sobre a importância dos Programas de Estudo, na íntegra.