O Projeto Internacional dos Templos foi desenvolvido pelo Venerável Geshe Kelsang Gyatso com a visão de criar um Templo Budista Kadampa em cada grande cidade do mundo.

Seu objetivo é introduzir a fé budista da Nova Tradição Kadampa publicamente e, em especial, demonstrar o exemplo da prática budista por meio de serviço público.

Terras Puras nesse nosso mundo conturbado.

Os Templos Budistas Kadampas possuem muitos formatos.

Alguns foram especialmente construídos de acordo com um formato especial desenvolvido por Geshe Kelsang Gyatso baseado na arquitetura tradicional budista como, por exemplo, o Templo Mãe no Centro de Meditação Kadampa Manjushri, na Inglaterra, e os Templos em Nova Iorque e no Estado de São Paulo.

Outros foram adaptados a partir de edifícios já existentes adquiridos para Centros de Meditação Kadampa espalhados pelo mundo, como os Templos em Toronto, Le Mans, Berlin, Zurich, Texas e Melbourne.

Há aqueles ainda que foram incorporados a Hotéis Kadampas, tais como os de Maastricht e Málaga.

Não importa a forma que assumam, os Templos Kadampa são lugares sagrados abertos a todos. Eles são Terras Puras no nosso conturbado mundo e oferecem portas de entrada para a paz interior a todos aqueles que os visitam.

Sempre que alguém, Budista ou não, vê um Templo ou uma imagem de Buda, essa pessoa recebe bênçãos.
Venerável Geshe Kelsang Gyatso

Para mais informações sobre o Projeto Internacional dos Templos, incluindo formas de ajudar, visite kadampatemples.org.

Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o fundador da NTK, dedicou sua vida para ajudar as pessoas deste mundo a encontrar verdadeira felicidade por meio do desenvolvimento de paz interior, ou paz mental, por meio da meditação e de outras práticas.

Ele elaborou um programa educacional internacional que possibilita a qualquer pessoa, independentemente de nacionalidade, idade ou gênero, a oportunidade de aprender técnicas simples de desenvolvimento da capacidade da nossa mente e, por fim, de alcançar a permanente paz interior da iluminação. Até agora, esse programa foi implantado em mais de 40 países.

A intenção compassiva de Geshe Kelsang é corporificada no Projeto Internacional de Templos (PIT), um fundo internacional sem igual, dedicado ao benefício público. O PIT promove o desenvolvimento internacional de uma ampla gama de instituições budistas contemporâneas. Atualmente, essa gama de instituições abrange Templos pela Paz Mundial, Centros de Meditação Kadampas (CMKs), Centros Internacionais de Retiro (CIRs), Centros Budistas Kadampas (CBKs), Hotéis Kadampas, Cafés pela Paz Mundial, Projeto Internacional de Escolas e Editoras Tharpa. Todas essas instituições fornecem ao público serviços que exemplificam a fé budista.

A cada ano, por exemplo, dezenas de milhares de pessoas visitam os Templos, CMKs, CBKs e CIRs. Alguns participam de cursos e retiros para aprender como desenvolver paz interior por meio da meditação, enquanto outros vão para ver objetos sagrados e desfrutar de uma atmosfera tranquila. Independentemente da razão da visita, Geshe Kelsang afirma que qualquer pessoa que vê um Templo ou os objetos sagrados em seu interior recebe bênçãos especiais, que plantam uma semente de paz futura e felicidade em suas mentes.

Todos os Festivais Internacionais e Nacionais e as Celebrações de Darma apresentados aqui têm lugar nos CMKs e CBKs e muitos ocorrem nos Templos pela Paz Mundial. A renda proveniente de todos esses cursos é dedicada ao benefício público através do PIT. Portanto, ao simplesmente participar desses eventos, você estará ajudando a trazer paz aos corações desta geração e das futuras.