Todas as escolas de budismo concordam que a prática do Guru-Ioga – ou seja, a prática de confiar em um Guia Espiritual – é a raiz do caminho espiritual e o fundamento de todas as aquisições espirituais.

Nossa mente é como um campo, as instruções de nosso Guia Espiritual são como as sementes plantadas nesse campo e nossa fé em nosso Guia Espiritual é como a água que faz germinar essas sementes. Se esses três se reunirem, colheremos rápida e facilmente uma opulenta colheita de realizações de Dharma.

A essência do Guru-Ioga consiste em gerarmos uma firme convicção de que nosso Guia Espiritual é um Buda, fazer prostrações, oferendas e pedidos sinceros a ele ou a ela e, então, recebermos suas profundas bênçãos. De acordo com este guru ioga, Oferenda ao Guia Espiritual, devemos gerar a convicção de que nosso Guia Espiritual e Je Tsongkhapa são a mesma natureza.

Confiando em Je Tsongkhapa, nossa compaixão, sabedoria e poder espiritual naturalmente aumentam. Especialmente porque Je Tsongkhapa é uma emanação de Manjushri, o Buda da Sabedoria, seus seguidores sinceros nunca experimentam dificuldades para aumentar sua sabedoria.

É costume fazer oferendas de alimentos e bebidas que não contenham carne nem álcool. No final do Puja essas oferendas são desfrutadas por todos!

Todo dia 10 e 25 de cada mês e em datas especiais. Consulte nossa agenda.

Basta chegar com 10 minutos de antecedência. Atividade gratuita.
Local: Centro Budista Kadampa Lamrim.
Rua Machado de Assis, 423 – Boqueirão – Santos.