Aniversário de 91 anos do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche e comemoração do Girar da Roda do Dharma.


04 de Junho marca o aniversário do primeiro ensinamento de Buda neste mundo e também o aniversário do Venerável Geshe Kelsang Gyatso, o fundador da Nova Tradição Kadampa – União Budista Kadampa Internacional.

Quarenta e nove dias depois de ter demonstrado a aquisição da iluminação, Buda Shakyamuni foi solicitado a ensinar. Por compaixão, ele deu seu primeiro ensinamento, que inclui o Sutra das Quatro Nobres Verdades e outros discursos. Eles são a principal fonte do Hinayana, ou Pequeno Veículo , do budismo.

Mais tarde, Buda ensinou a segunda e a terceira Roda do Dharma, que incluem o Sutra Perfeição da Sabedoria e o Sutra Discriminando a Intenção, respectivamente. Esses ensinamentos são a fonte do Mahayana, ou Grande Veículo, do budismo.

É pela grande bondade de Buda em Girar a Roda do Dharma que as pessoas deste mundo têm a oportunidade de seguir um caminho espiritual para a paz interior permanente da Iluminação. Sem esses ensinamentos, não haveria caminho para seguirmos e, assim, não haveria possibilidade de darmos fim ao nosso sofrimento.

Para comemorar este dia especial, os centros budistas Kadampas em todo o mundo realizam eventos especiais com preces especiais para o florescimento dos ensinamentos de Buda neste mundo e pela longa vida de nosso mais bondoso Guia Espiritual, Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.

Programação


DIA DE RETIRO | UMA OFERENDA DE FÉ

Sessões:

  • 1a. sessão – 09:00 – 10:30;
  • 2a. sessão – 11:00 – 12:30;
  • 3a. sessão – 15:00 – 16:30;
  • 4a. sessão – 17:00 – 18:45 – Prece Oferenda ao Guia Espiritual com Tsog

Gratuito. É auspicioso fazer doações, que serão usadas para o florescimento do Dharma Kadam.

Conta:
Banco do Brasil
Ag.3021-x; cc.25143-7
PIX: CNPJ – 24.534.142.0001-05

O CBK Lamrim é uma instituição sem fins lucrativos, movida por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templos.

Sobre o retiro:


Todos os dias nos lembramos da grande bondade de nosso Guia Espiritual e fundador da Nova Tradição Kadampa, Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, mas neste dia auspicioso, com nossas mentes de regozijo e gratidão, vamos oferecer nossa fé através da prece especial Pedido ao Sagrado Guia Espiritual Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, de seus Fiéis Discípulos e de coletar o mantra nominal de nosso Guru durante as três sessões do retiro. Usaremos a sadhana As Centenas de Deidades da Terra Alegre de acordo com o Tantra Ioga Supremo nas primeiras três sessões. Na última sessão, concluiremos nosso retiro com a prática de Longa Vida de Oferenda ao Guia Espiritual.

Local: Centro Budista Kadampa Lamrim, com transmissão ao vivo pelo YouTube
Rua Machado de Assis, 423 – Boqueirão – Santos