geshe la

Venerável Geshe Kelsang Gyatso é um mestre de meditação plenamente realizado e um professor de budismo de renome internacional.

Geshe-la, como é afetuosamente chamado por seus alunos, foi inicialmente responsável pelo reflorescimento do Budismo Kadampa em nossa época. Desde oito anos de idade, Geshe-la estudou em importantes universidades monásticas do Tibete e recebeu o título de ‘Geshe’, que significa literalmente ‘amigo espiritual’. Sob a orientação do seu Guia Espiritual, Trijang Rinpoche, ele então passou os próximos 18 anos em retiros de meditação nos Himalaias.

Em 1977, ele aceitou um convite para ensinar no Centro de Meditação Kadampa Manjushri na Inglaterra, onde passou a viver e a dar ensinamentos e orientações a um grupo crescente de discípulos.

Ele publicou uma série notável de livros sobre budismo e meditação, desde livros introdutórios básicos até avançados textos filosóficos e manuais de meditação.

Geshe-la estabeleceu três notáveis programas de estudo e 1200 centros e grupos presentes em 40 países. Também treinou centenas de professores qualificados e uma crescente comunidade de monges e monjas e criou um projeto para construir Templos Budistas nas maiores cidades do mundo para o benefícios de muitas pessoas.

Em seus ensinamentos, Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche enfatiza a importância da meditação e de sua aplicação na vida diária, a necessidade de ser verdadeiramente feliz e como cultivar um bom coração para ajudar os outros – e ele demonstra essas qualidades perfeitamente na sua própria vida.

Esse notável Professor inspira tantas pessoas de tantos diferentes países porque ele ensina dando seu exemplo de Compaixão e Sabedoria.
Ele é um humilde monge budista, que se dedica a ajudar as pessoas do mundo todo a encontrarem felicidade em seus corações.

Baixe grátis: Como Transformar a sua Vida

Baixe grátis: Budismo Moderno