Todos os meses há dois dias, o décimo e o vigésimo-quinto, nos quais é muito importante que os praticantes em geral, e particularmente, os praticantes do tantra ioga supremo de Heruka e Vajrayogini, façam uma oferenda tsog .

A oferenda tsog é muito importante para renovarmos compromissos e evitarmos obstáculos. É um método especial por meio do qual nos colocamos sob os cuidados e orientação dos Dakas e Dakinis, que concedem as realizações do estágio de conclusão. Nossa saúde, mérito e grande êxtase vão aumentar por meio dessa prática.

Um ‘tsog ’ é uma assembléia de Heróis e Heroínas. Os termos ‘Herói e Heroína’ e ‘Daka e Dakini’ são intercambiáveis. Shantideva disse que um verdadeiro Herói, ou Heroína, é alguém que destruiu sua mente de auto-apreço, venceu suas delusões e gerou coragem para ajudar muitos seres vivos.

Quando fazemos uma oferenda tsog , devemos ver os participantes, aqueles para quem a oferenda está sendo feita e aqueles que estão fazendo a oferenda, como Heróis e Heroínas. A oferenda tsog é feita ao Campo de Mérito, que inclui a assembléia completa de Heróis e Heroínas.

Quando nos reunimos em grupo para fazer um puja de oferenda tsog é muito importante que consideremos cada pessoa como parte da assembléia de Heróis e Heroínas. Se fizermos este puja sozinhos, devemos nos visualizar rodeado por todos os seres vivos sob o aspecto de Heróis e Heroínas.

No Centro Budista Kadampa Lamrim, oferecemos o tsog nos dias 10 e 25, nas preces Oferenda ao Guia Espiritual, uma vez por mês, nas preces Melodioso Tambor Vitorioso em Todas as Direções (Kangso) e em datas comemorativas especiais. Favor confirmar dias e horários em agenda.