04 de Junho marca o aniversário do primeiro ensinamento de Buda neste mundo e também o aniversário do Venerável Geshe Kelsang Gyatso , o fundador da Nova Tradição Kadampa – União Budista Kadampa Internacional .

Quarenta e nove dias depois de ter demonstrado a aquisição da iluminação, Buda Shakyamuni foi solicitado a ensinar. Por compaixão, ele deu seu primeiro ensinamento, que inclui o Sutra das Quatro Nobres Verdades e outros discursos. Eles são a principal fonte do Hinayana , ou Pequeno Veículo , do budismo.

Mais tarde, Buda ensinou a segunda e a terceira Roda do Dharma , que incluem o Sutra Perfeição da Sabedoria e o Sutra Discriminando a Intenção , respectivamente. Esses ensinamentos são a fonte do Mahayana , ou Grande Veículo , do budismo.

É pela grande bondade de Buda em Girar a Roda do Dharma que as pessoas deste mundo têm a oportunidade de seguir um caminho espiritual para a paz interior permanente da Iluminação. Sem esses ensinamentos , não haveria caminho para seguirmos e, assim, não haveria possibilidade de darmos fim ao nosso sofrimento.

Para comemorar este dia especial , os centros budistas Kadampa em todo o mundo realizam eventos especiais com orações para os ensinamentos de Buda, a fim de que floresçam neste mundo por um tempo muito longo.

PROGRAMAÇÃO

CELEBRANDO NOSSA FÉ: aniversário do Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche e comemoração do Girar da Roda do Dharma.

Retiro gratuito. É auspicioso fazer doações, que serão usadas para o florescimento do Dharma Kadam.

Sessões:
1a. sessão – 09:00 – 10:30;
2a. sessão – 11:00 – 12:00;
3a. sessão – 15:00 – 16:00;
4a. sessão – 17:00 – 18:45 – Prece Oferenda ao Guia Espiritual co Tsog

Todos os dias nos lembramos da grande bondade de nosso Guia Espiritual e fundador da Nova Tradição Kadampa, Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, mas neste dia auspicioso, com nossas mentes de regozijo e gratidão, vamos oferecer nossa fé através da prece especial Pedido ao Sagrado Guia Espiritual Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche, de seus Fiéis Discípulos e de coletar o mantra nominal de nosso Guru durante as três sessões do retiro. Usaremos a sadhana As Centenas de Deidades da Terra Alegre de acordo com o Tantra Ioga Supremo nas primeiras três sessões. Na última sessão, concluiremos nosso retiro com a prática de Longa Vida de Oferenda ao Guia Espiritual

Local: Centro Budista Kadampa Lamrim, com transmissão ao vivo pelo YouTube
Rua Machado de Assis, 423 – Boqueirão – Santos