Excursão ao Templo Kadampa de Cabreúva!
Participe de um final de semana muito inspirador no maior Templo Budista Kadampa do mundo, o Templo pela Paz Mundial, em Cabreúva, SP. O Centro Budista Kadampa Lamrim leva você até lá! Inscreva-se hoje mesmo.
Quando?
Saída no dia 27 de abril e retorno no dia 28 de abril: uma pernoite!
Local da saída: Centro Budista Kadampa Lamrim
Rua Machado de Assis, 423. Boqueirão, Santos, SP.
Whatsapp: (13) 99679-6618
Programação:
Além de poder relaxar e vivenciar toda a magia e a paz de um Templo budista tradicional, vamos ter a oportunidade de participar de um ensinamento e de 4 sessões de meditação guiada com o professor residente do Centro Budista Kadampa Lamrim de Santos, Kadam Milo.
Dia 27/04, sábado:
  • 8:00 – saída de Santos
  • 12:00 – almoço
  • 15:00 – aula introdutória
  • 17:00 – 1ª sessão de meditação
  • 18:30 – jantar
  • 20:00 – 2ª sessão de meditação
Dia -7/04, domingo:
  • 7:00 às 8:00 café da manhã
  • 9:00 – 3ª sessão de meditação
  • 11:00 – 4ª sessão de meditação
  • 12:00 – almoço
  • 14:00 – visita monitorada
  • 15:00 – Preces pela Paz Mundial
  • 16:30 – retorno à Santos

INSCRIÇÕES:

Todos os quartos têm roupas de cama e banho.

No caso dos dormitórios, favor levar sua própria roupa de cama e banho.

O transporte, ensinamentos e meditações, acomodação e refeições vegetarianas (café da manhã, almoço e jantar), estão incluídos nos valores abaixo.

São duas etapas para se inscrever e participar:

1ª etapa: FORMULÁRIO. Preencha o formulário: https://goo.gl/forms/9lwtOeaJOeY0pPyT2

2ª etapa: PAGAMENTO

Você também pode depositar o valor em nossa conta e enviar o comprovante para contato@santosmedita.org.br

Banco do Brasil
Ag. 3021-x; c.c. 25143-7
CNPJ – 24.534.142.0001-05
Centro Budista Kadampa Lamrim

O CBK Lamrim e o Centro de Meditação Kadampa Brasil são instituições sem fins lucrativos, movidas por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção das atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templos.

MAIS INFORMAÇÕES:

Um Templo pela paz mundial
O Centro de Meditação Kadampa Brasil – Templo pela Paz Mundial – surgiu da visão e intenção puras do Venerável Geshe Kelsang Gyatso e é um presente para as gerações futuras para que cada ser vivo encontre felicidade e libertação do sofrimento.

Este é o terceiro Templo Budista Kadampa com arquitetura tradicional construído como parte do Projeto Internacional dos Templos e é o maior construído até hoje.

O Templo foi projetado e construído sob a orientação de Geshe Kelsang e representa a mansão celestial de Buda Heruka, o Buda da Compaixão.

Profundo significado espiritual
A arquitetura do Templo, seu simbolismo e sua arte original conferem uma beleza que acalma nossas mentes e tem um profundo significado espiritual. O Templo é considerado pelos praticantes kadampas um objeto sagrado que nos inspira a alcançar paz interior e exterior.

Benefícios
Todos são bem-vindos a desfrutar deste lugar abençoado e tranquilo na Serra do Japi onde é possível relaxar, aprender sobre budismo e meditação.

“Somente criando paz em nossa mente e ajudando os outros a fazerem o mesmo é que podemos ter a esperança de realizar a paz neste mundo.”

“Basta olhar para um Templo com uma mente feliz para que marcas muito positivas fiquem gravadas em nossa mente e, no futuro, gerem paz interior.”

Geshe Kelsang Gyatso

Quais os benefícios da meditação?
“Os benefícios de treinar em meditação são que, através da sincera prática de meditar sobre os ensinamentos dados nestas aulas, você irá obter realizações espirituais que o conduzirão à libertação permanente de todos os sofrimentos desta vida e das incontáveis vidas futuras. Não há propósito maior que este. Ainda que de modo temporário, toda vez que experienciar problemas, sensações desagradáveis, depressão ou infelicidade, você poderá solucioná-los de forma imediata, pacificando sua mente pela prática da meditação. Os benefícios da meditação são incomensuráveis.”

Venerável Geshe Kelsang Gyatso Rinpoche.

ORIENTAÇÕES GERAIS AO VISITANTE DO TEMPLO
Tenha cuidado para não matar ou ferir qualquer ser vivo, seja animal ou inseto;

Não consumir alimentos que contenham carne (vermelha, aves, peixes, frios, salgadinhos com estes ingredientes);

O consumo de cigarros e álcool não são permitidos em qualquer parte da propriedade;

As roupas devem ser adequadas a ambiente espiritual: não venha em roupas de banho ou sem camisa. Bermudas e chinelos são permitidos;

Solicitamos para que desliguem seus equipamentos eletrônicos e celulares durante as atividades dentro do Templo ou salas de meditação. Aparelhos sonoros devem ser utilizados apenas com fones de ouvido;

Observe o respeito aos objetos sagrados: não toque nas imagens ou objetos, não se debruce no altar ou móveis;

Para evitar restos de alimentos que atraem formigas e outros insetos, não é permitida a realização de piqueniques;

As áreas de preservação ambiental (mata), cozinha, chalés de madeira, Centro Internacional de Retiros e primeiro andar do edifício da entrada são restritas à visitação. Solicitamos para que não transitem nestas áreas;

Para evitar acidentes, não é permitido subir nas pedras do jardim;

Fotos (sem flash) e filmagens são permitidas, exceto durante as aulas e preces. O uso comercial destas imagens não é autorizado;

O uso de drone e fotos de sessões fotográficas/filmagens (books, publicidade de produtos etc.) é proibida;

Para idosos e pessoas com necessidades especiais, solicite orientações na portaria para o acesso recomendado;

Orientamos que menores de idade visitem o CMKB acompanhados de um adulto responsável ou com autorização por escrito e registrado em cartório;

A entrada de cães de pequeno porte é permitida, mediante uso de coleira e guia. O dono deve responsabilizar-se por limpar e levar excretas do animal (não jogar nas lixeiras do CMKB), assim como comprometer-se a retirar-se caso o animal faça barulho ou assim seja solicitado. Animais de médio e grande porte não são autorizados;

Bicicletas e motos devem ficar estacionadas nos locais indicados pelo voluntário da portaria. Não é permitido circular de bicicleta, patins ou skate em toda a área do CMKB;

Eventualmente serão produzidas fotos ou filmagens para divulgação. Visitantes declaram estar cientes e autorizam previamente o uso de suas imagens para este fim;

Para qualquer dúvida ou mais informações, estamos à disposição.

Agradecemos pela colaboração.