Sobre o retiro de Grande Compaixão:

“De todas as nossas virtudes, a compaixão é a suprema. A compaixão purifica nossa mente e, quando nossa mente é pura, seus objetos também se tornam puros.” Geshe Kelsang Gyatso, Novo Oito Passos para a Felicidade.

Esse retiro será feito associado à prece ritual (sadhana) de Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão. Durante as sessões haverão longas pausas para meditar e para recitação do mantra da compaixão. Grande parte das meditações serão guiadas pelo professor e você também receberá instruções sobre como fazer essa prática de maneira correta e com concentração.

Sobre a prática:

Essa sadhana é um método especial para meditar em Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão, pelo qual podemos desenvolver nossa compaixão é despertar a nossa natureza búdica. Avalokiteshvara é um ser iluminado que é a manifestação da compaixão de todos os Budas. Por confiar sinceramente em Avalokiteshvara, o Buda da Compaixão, e recitar seu mantra com forte fé, temporariamente iremos melhorar as nossas realizações de todas as etapas do caminho, especialmente nossa realização da grande compaixão. Finalmente, iremos alcançar a suprema Budeidade na Terra Pura de Avalokiteshvara. Este livreto de preces foca no aspecto de Avalokiteshvara com quatro braços. Está prática é muito abençoada, o corpo principal da sadhana foi composto pelo grande iogue tibetano Drubchen Tangtong Gyalpo, com algumas preces adicionais escritas por Geshe Kelsang Gyatso.

Programação – Sexta, sábado e domingo, de 19 à 21 de abril de 2019

09:00 – 10:00
1ª sessão
11:00 – 12:00
2 ª sessão
16:00 – 17:00
3ª sessão
18:00 – 19:00
4ª sessão

Atenção: não será possível se inscrever no dia. Inscrições somente antecipadas. Alunos com carteirinha kadampa e alunos do PF têm 50% de desconto e devem se inscrever na recepção do Centro com antecedência.

Inscrições abertas. Reserve o seu lugar!

Dia de retiro: https://pag.ae/7UA8tCicL
Retiro completo: https://pag.ae/7UA8u2R-q

Local: Rua Machado de Assis, 423. Boqueirão, Santos, SP.
Tel: 13 99679-6618

O CBK Lamrim é uma instituição sem fins lucrativos, movida por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templos