Pin It

APRENDA A MEDITAR – GUARUJÁ

 

DATA: Domingo, dia 28 de Outubro

Qual horário? das 16h00 às 18h00

O que irei aprender nessa palestra?

Você sabia que meditar 15 minutinhos todos os dias durante algumas semanas podem te trazer uma profunda sensação de paz e contentamento, independentemente das circunstâncias exteriores?

Pois é! É por isso que muita gente medita e muitos já participaram de nossos workshops de meditação.

Nesta palestra, o aluno, além de fazer meditações guiadas, recebe ensinamentos de apoio para ter uma prática saudável de meditação e ver a vida de maneira mais positiva e serena.

Começando com meditações para aquietar a mente, a palestra aborda tópicos como:

O que é meditação
Os benefícios da meditação
Como começar a meditar
Meditação respiratória
Meditação analítica
Seis dicas para uma meditação bem-sucedida

O Curso será um comentários do livro ” Novo Manual de Meditação ” livro de autoria do renomado Mestre de Meditação Ven. Geshe Kelsang Gyatso.

Valores:

Inscrições online antecipadas com desconto até o dia 27 de Outubro: R$ 25,00 – faça a sua inscrição aqui: https://pag.ae/7U8vGPKet

Inscrições no dia: R$35,00

Endereço: Av Dom Pedro I nº 1041 sala 16, próximo ao banco Bradesco, ao lado da Cacau Show, Enseada – Guarujá 

O Centro Budista Kadampa Lamrim é uma instituição sem fins de lucro movida por voluntários. O valor arrecadado é destinado à manutenção de nossas atividades e o excedente é destinado ao Projeto Internacional de Templos.

 

Sobre o professor: 

Luiz Carlos Quadros Smith, conhecido como Milo, é o Professor Residente do Centro Budista Kadampa Lamrim e será  responsável por transmitir os ensinamentos neste curso. Estuda e pratica a filosofia budista há muitos anos sob a orientação do Venerável Geshe Kelsang Gyatso, fundador de nosso Centro e renomado autor de 21 livros de budismo e meditação. Milo conheceu o budismo em sua cidade natal, Belo Horizonte. Desde então, tem dedicado sua vida para auxiliar os outros em sua prática, compartilhando os profundos ensinamentos de Buda. Ele também foi Professor Residente do Centro Budista Kadampa em Belo Horizonte.

 

Sobre o nosso Guia Espiritual: Venerável Geshe Kelsang Gyatso é um mestre de meditação plenamente realizado e um professor de budismo de renome internacional.
Geshe-la, como é afetuosamente chamado por seus alunos, foi inicialmente responsável pelo reflorescimento do Budismo Kadampa em nossa época.

Desde oito anos de idade, Geshe-la estudou em importantes universidades monásticas do Tibete e recebeu o título de ‘Geshe’, que significa literalmente ‘amigo espiritual’. Sob a orientação do seu Guia Espiritual, Trijang Rinpoche, ele então passou os próximos 18 anos em retiros de meditação nos Himalaias.

Ele publicou uma série notável de livros sobre budismo e meditação, desde livros introdutórios básicos até avançados textos filosóficos e manuais de meditação.